Acontecimentos no mundo inteiro e, em particular, no Brasil causam crescentes apreensões. Ainda é cedo demais para dizer algo de preciso sobre o que pode acontecer, mas já é tempo de começar a rezar na intenção de que nossa pátria não venha a ser vítima de violentos ataques contra a Igreja e a ordem social.
O mundo não cessa de merecer estes castigos por causa de seus pecados. Grande número de homens da Igreja, tendo à sua frente o Papa Francisco, atrai ainda mais o castigo de Deus. Concílio Vaticano II, Missa Nova e todas as reformas inspiradas pelo concílio e aplicadas pelos prelados atuais têm como consequência a apostasia de uma multidão. A má instrução religiosa deixa os fiéis desnorteados, sem saber onde está a verdade. As comunhões objetivamente sacrílegas se multiplicam, por causa do abandono da confissão ou pela falta de confissões bem feitas.
A tudo isto se somam sistemas políticos condenados pela Igreja, quer seja o comunismo quer seja o Liberalismo. Do primeiro, Pio XI declarou que ele é intrinsecamente perverso e que é necessário não colaborar em nada com ele quando se quer salvar da destruição a civilização cristã e a ordem social (Encíclica Divini Redemptoris). O Liberalismo, por sua vez, se baseia em falsos princípios sobre a liberdade e põe a fonte do poder no povo, quando a Igreja ensina que todo poder vem de Deus, como diz São Paulo.
Diante de todos esses males, convidamos todos aqueles que amam a Igreja e a nossa pátria a se unirem à Cruzada do Rosário Perpétuo que foi iniciada por um seminarista do seminário de Dom Faure, através deste e-mail: fatimaurgente@gmail.com.
Propomos também a seguinte oração para ser dita todos os dias:
Imaculado Coração de Maria, Coração terno e cheio de misericórdia, que dissestes nas aparições de La Salette que já não podíeis sustentar o braço da Justiça de vosso divino Filho, nós vos rogamos que afasteis uma vez mais a justa cólera de Deus, prometendo-vos a nossa conversão e nossa reparação como pedistes em Fátima.
É cheios de confiança que esperamos vosso amparo e sobretudo as graças para nossa conversão, que queremos que seja inteiramente para vossa honra e glória unidas às do Sagrado Coração de vosso divino Filho.
Propomos também que rezem esta jaculatória: “Doce Coração de Maria, sede a minha salvação, a salvação do Brasil e do mundo inteiro.”
Assim como a oração ensinada pelo Anjo às crianças de Fátima:
“– Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
– Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da Terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.”
Nova Friburgo, 7 de maio de 2020
+ Tomás de Aquino, OSB