top of page

Comentários Eleison nº 902


Por Dom Williamson

Número CMIII (903) – 2 de novembro de 2024


SATÃ DIÁRIO


O Diabo trabalha duro para fazer-nos perder nossas almas.

Nosso Senhor trabalha tão duro quanto... no controle de tudo!


“Ab inimico disce” é outro daqueles ditados latinos concisos, e quer dizer: “Aprenda com seu inimigo”. O texto mais abaixo citado em itálico é uma ilustração clássica desse conselho. Ele vem de um video acessível em francês na Internet em crowdbunker.com/v/CPpx2RTFm7, que mostra um maçom mais velho dando instruções práticas a alguns membros mais jovens de sua seita sobre como manter as almas longe de Cristo, promovendo características da vida diária que tornarão cada vez mais difícil ter uma vida espiritual.


A Maçonaria é um poderoso inimigo de Cristo, que foi lançada em Londres em 1717 e – o que muitos maçons não sabem – projetada para destruir a Igreja Católica. Ela espalhou-se rapidamente na França e na América, e desempenhou um papel importante na descristianização do mundo inteiro desde então. Tudo o que os católicos precisam fazer para tirar bastante proveito do texto é interpretar todos os seus conselhos exatamente ao contrário. Por exemplo, ele diz para ficar longe da natureza. Em sentido contrário, Santo Inácio disse a uma pequena flor: "Fique quieta, eu sei de quem você está falando". E o famoso poeta da Inglaterra, William Wordsworth (1770–1850), escreveu de forma semelhante:


"Para mim, a flor mais insignificante que desabrocha pode inspirar-me pensamentos que muitas vezes são profundos demais para produzir lágrimas".


Mas Satanás não quer almas buscando Deus por meio de Suas criaturas, e então ele tem sua Maçonaria buscando cortar qualquer contato das pessoas com a natureza, até onde for possível. O texto é propriamente satânico (traduzido livremente):


"... para que não tenham tempo de desenvolver nenhum relacionamento íntimo com Cristo. Aqui está o que eu quero que vocês façam. Distraiam as pessoas de seu apego a Jesus Cristo e as mantenham longe d’Ele o dia todo. Vocês podem perguntar: como faremos isso? Mantenham-nos ocupados com as coisas não essenciais da vida e inventem todos os tipos de dispositivos para ocupar suas mentes. Tentem-nos a gastar e a pedir emprestado cada vez mais, convençam as jovens esposas de que elas devem ir trabalhar, os maridos de que devem trabalhar seis dias por semana, de oito a doze horas por dia, para que possam manter seu padrão de vida. Impeçam os pais de passarem tempo com seus filhos. Desfazendo a família, logo o lar não oferecerá nenhuma fuga da pressão do trabalho. Estimulem bastante suas mentes, para que não possam mais ouvir a vozinha tranquila que fala dentro deles. Façam-nos ouvir música enquanto dirigem. Façam-nos manter a televisão, os vídeos ou os CDs constantemente ligados em casa. Façam com que todos os restaurantes e todas as lojas da região toquem música constantemente. Isso perturbará suas mentes e cortará qualquer união com Cristo. Encham suas mentes com notícias e informações sobre o clima, 24 horas por dia. Invadam seu tempo no carro com publicidades luminosas. Inundem suas caixas de entrada de e-mail e suas caixas de correio com mensagens sujas e indesejáveis ​​para fazê-los cair em pecado mortal. Mesmo nas férias, deixem-nos exagerar. Façam-nos voltar das férias exaustos, perturbados e completamente despreparados para voltar ao trabalho na semana seguinte. Não os deixem visitar a natureza para relaxar, deixem-nos recorrer a parques de diversão, eventos esportivos, concertos, cinemas e shopping centers, e sempre que se encontrarem para uma reunião espiritual, não falem de nada profundo ou de qualquer combate espiritual. Desencorajem-nos a desfrutar da companhia de Cristo. Quando se reunirem, preencham seu tempo com tagarelices, risadas tolas e fofocas, para que eles saiam com as consciências perturbadas e sentimentos confusos...”.


Não encontramos aqui o próprio programa de vida de inúmeras famílias modernas, o que chamaríamos de "vida agitada"? Ainda estamos surpresos pelo fato de o mundo estar cada vez mais longe de Deus? Se, em vez disso, os pais querem criar seus filhos perto de Nosso Senhor e de Nossa Senhora, estes “Comentários” recomendam fortemente que leiam em família todas as noites o Poema do Homem-Deus de Maria Valtorta. Certamente Jesus deu este tesouro para o mundo do pós-guerra, entre outras coisas, como uma alternativa para tantas telas envenenadas, que logo encheram as casas das pessoas.


Kyrie eleison.


*Os artigos publicados de autoria de terceiros não refletem necessariamente a opinião do Mosteiro da Santa Cruz e sua publicação atêm-se apenas a seu caráter informativo.

É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos, ilustrações ou qualquer outro conteúdo deste site por qualquer meio sem a prévia autorização de seu autor/criador ou do administrador, conforme LEI Nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

bottom of page