Por Dom Williamson
Número CMIX (909) – 14 de dezembro de 2024
CAUSA JUSTA
Um russo convertido troveja contra o Ocidente?
É porque reconhece nele o pior inimigo de Deus!
Caros leitores, atenção! A longa citação de hoje vem do ex-presidente da Rússia, que substituiu, no período de 2008 a 2012, o presidente Vladimir Putin, que na época foi obrigado pela Constituição russa a renunciar por quatro anos à Presidência, embora tenha permanecido como Primeiro-Ministro. Até hoje, Dmitri Medvedev (1965-) continua sendo, diz-se, um colaborador próximo de Putin, certamente um defensor daquilo que Putin está tentando alcançar na guerra com a Ucrânia, como demonstrado por essas palavras dele mesmo de dezembro de dois anos atrás. Na denúncia altamente colorida de Medvedev sobre o Ocidente podre de hoje, pode-se não concordar com todos os detalhes, pois, por exemplo, os primeiros impérios europeus, dentre os quais Portugal e Espanha construíram um rosário de nações católicas de cima a baixo da América Central e do Sul, devem ter enviado ao Céu centenas de milhares de almas católicas. No entanto, quanto ao cerne da questão, Medvedev está absolutamente certo.
Deus existe. O Diabo existe. Entre os dois há uma batalha campal e irreconciliável pela conquista de almas, da parte de Deus para povoar o Céu, e da parte do Diabo para povoar o Inferno. Como Deus é o Criador e o Diabo é uma mera criatura, então Deus poderia paralisar completamente o Diabo no momento em que Ele quisesse. Mas Ele não quer, porque quanto mais os homens tiverem que lutar nessa breve vida para salvar suas almas, maior será a qualidade das almas salvas, mais belo será o paraíso de Deus. Então Deus está sempre dando certa liberdade ao Diabo para tentar e condenar almas, mas nunca tanta liberdade a ponto de forçar almas a escolher a condenação. Mesmo no Jardim do Getsêmani, Nosso Senhor ainda tentava converter Judas Iscariotes: “Amigo, por que você está aqui?” (Mt. XXVI, 50). Toda a vida humana se desenrola tendo essa batalha entre Deus e o Diabo como seu pano de fundo final, e pretender manter-se neutro é ficar do lado do Diabo.
Isso é o que Medvedev vê tão claramente na guerra entre a Rússia e a Ucrânia: o Ocidente está podre, e a Rússia tem essa incumbência de derramar seu sangue e tesouro para limpar a podridão. Certamente Nossa Senhora de Fátima pensa o mesmo. Medvedev se converteu à ortodoxia russa aos 23 anos. Muito provavelmente Ela obteve essa graça para ele. Aqui está o que ele disse em 2022: prepare-se para chocar-se.
Tudo o que está contra a Rússia hoje pertence a um mundo moribundo. É um bando de drogados nazistas loucos, de zumbis intimidados por eles, e uma enorme matilha de cães latindo saindo do canil ocidental. Junto com eles, um rebanho variegado de porcos grunhindo e uma classe média mesquinha, originária do colapso do império do Ocidente, com a saliva da degeneração escorrendo pelo queixo. Eles não têm fé nem ideais, a menos que sejam as morais obscenas que inventaram e as normas de “duplipensamento” que espalharam, negando qualquer moralidade concedida às pessoas normais. Eis por que, ao nos levantarmos contra eles, nossa luta assumiu um caráter sagrado...
Mas então, pode-se objetar, por que vocês ficaram em silêncio por tanto tempo? Éramos fracos, abatidos por um episódio lamentável em nossa história. Mas agora acordamos completamente daquele sono meio pegajoso e da névoa triste dessas últimas décadas em que a morte da Pátria nos imergiu. Outros países estavam esperando o nosso despertar, países violados, escravizados e oprimidos pelos senhores das trevas que ainda sonham com seu monstruoso passado colonial, enquanto aspiram manter seu poder sobre o mundo. Muitos países desistiram de acreditar nas bobagens destes há muito tempo, mas ainda têm medo dos poderes coloniais. Logo eles terão de despertar. E quando a ordem mundial podre de hoje entrar em colapso, ela enterrará sob toneladas e toneladas de seus destroços todos os seus arrogantes sumos sacerdotes, seguidores manchados de sangue, servos zombeteiros e zumbis estúpidos.
Então, que armas temos? Elas são várias. Temos os meios de entregar todos os nossos inimigos a um inferno de fogo, mas não é este o nosso propósito. Queremos ouvir as palavras do Criador em nossos corações e obedecê-las. Essas palavras nos dão um propósito sagrado, que é deter o líder supremo do Inferno, qualquer que seja o nome que alguém queira dar a ele... porque seu propósito é a morte, e o nosso propósito é a vida. A arma dele é uma imensa mentira, e nossa arma é a Verdade. Eis por que nossa causa é justa. Eis por que a vitória será nossa!
Kyrie eleison.