O Mosteiro precisa com urgência da sua ajuda
- Mosteiro da Santa Cruz
- há 19 horas
- 2 min de leitura
Atualizado: há 15 horas
+
PAX
Caros amigos e benfeitores,
Somos profundamente gratos pelo generoso apoio que os senhores têm prestado ao nosso Mosteiro. Alguns já responderam ao nosso apelo anterior, e agradecemos sinceramente sua generosidade. No entanto, nossa situação financeira continua crítica e, mais uma vez, precisamos recorrer à caridade de nossos benfeitores para sustentar nossa missão.
O Mosteiro da Santa Cruz nunca desfrutou de conforto financeiro — talvez a Divina Providência o permita assim para que nossa confiança em Deus se torne ainda mais evidente e meritória.
Todavia, as dificuldades que enfrentamos agora são ainda maiores. Na verdade, já não dispomos dos recursos necessários para cobrir todas as despesas do próximo mês, o que compromete o funcionamento regular de nossas obras e a ajuda que prestamos aos necessitados.
Como talvez já saibam, Dom Tomás de Aquino e o Mosteiro da Santa Cruz são responsáveis por diversas iniciativas importantes em torno do Mosteiro:
Um mosteiro beneditino com cerca de 15 monges;
Um mosteiro de irmãs, recentemente constituído, com cerca de 5 religiosas;
Uma quase-paróquia que assiste aproximadamente 150 fiéis;
Um seminário dedicado à formação de padres seculares, especialmente voltados ao apostolado missionário;
Uma escola voltada à educação de crianças e adolescentes;
Missões em todo o Brasil e em países vizinhos, assistidas por dois ou três de nossos sacerdotes, além do bispo, em especial para a administração das crismas e de ordenações;
Diversos sacerdotes provenientes da Igreja Conciliar que buscaram refúgio no Mosteiro e foram acolhidos por Dom Tomás de Aquino; esses sacerdotes também são amparados material e espiritualmente pelo Mosteiro.
Infelizmente, no Brasil, a maioria das pessoas que se aproximam da Tradição são pobres — muitos, extremamente pobres. Poucos têm condições de contribuir financeiramente com a Igreja, e alguns recorrem com frequência ao Mosteiro para suprir necessidades básicas.
O Mosteiro auxilia regularmente muitas dessas famílias em dificuldade, dentro de suas possibilidades, seja ajudando-as com moradia, empréstimos ou doações, seja isentando as crianças de mensalidades escolares, entre outras.
Por esse motivo, apelamos mais uma vez à caridade dos senhores, cuja bondade tem sustentado esta obra desde a fundação do Mosteiro, há 38 anos.
Se puderem nos ajudar, agradecemos de todo o coração. Saibam que os senhores são lembrados diariamente nas orações dos monges por todos os nossos benfeitores.
Desejamos a todos uma santa Quaresma em preparação para uma feliz Páscoa.
Em Jesus, Maria e José,
Mosteiro da Santa Cruz – Nova Friburgo, Brasil
Ut in Omnibus Glorificetur Deus