4 de novembro de 2017
“Vox túrturis audita est in terra nostra”
(Cant. II, 12)
Na festa de Cristo Rei, 29 de outubro deste ano, cerca 150 a 200 peregrinos assistiram à missa de Dom Williamson em Fátima. Ao final dela, os quatro bispos da Resistência consagraram a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, fazendo o que está ao nosso alcance para atender aos pedidos de Nossa Senhora.
Consagrar a Rússia ao Imaculado Coração é pedir a graça do retorno ao seio da Igreja, desta nação que se separou dela pelo cisma. Se Nossa Senhora disse que em Portugal se conservará sempre o dogma da fé, esta consagração deve ter o efeito de reconduzir a Rússia ao dogma da fé. Com efeito, o cisma, ao afastar uma nação da Igreja, afasta-a também do Magistério e, portanto, da fé.
Que este pequeno esforço feito em prol da conversão da Rússia nos mereça a graça de guardarmos o dogma da fé em nossas almas e de colaborarmos para o triunfo da Igreja não só sobre o cisma do oriente, mas também e sobretudo sobre o Liberalismo e o Modernismo, que se opõem ao reinado de Cristo Rei sobre todos os povos.
+ Tomás de Aquino OSB
U.I.O.G.D